top of page

Entenda como funciona a coleta domiciliar do laboratório Clab.

Atualizado: 17 de mai. de 2021




Como manter os cuidados com a saúde quando nossa rotina fica mais corrida a cada dia? Em tempos de Coronavírus, então, fica ainda mais difícil conseguir agendar os tão necessários exames laboratoriais.


Nesse contexto, o CLAB planejou a solução ideal: a coleta domiciliar. É a melhor forma de manter seus exames de rotina em dia e cuidar da sua saúde.


O LabEmCasa é uma alternativa segura, especialmente em tempos de pandemia. É realizada por profissionais treinados e adequadamente equipados por EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Quer conhecer mais sobre esse serviço? Veja mais a seguir!


Quais as vantagens do atendimento domiciliar?

Com o serviço de atendimento residencial, você consegue fazer seus exames em casa, com a mesma qualidade e confiança que as unidades físicas do laboratório. É oferecido aos pacientes todo o suporte necessário para todos os moradores da residência, sem taxa de agendamento.


Todos os protocolos de segurança aplicados nas unidades físicas são seguidos à risca também nas coletas domiciliares. Em todas as visitas, os profissionais usam um EPI para a Covid-19. Além disso, podemos listar os seguintes benefícios:

  • coleta de sangue para exames simples e complexos;

  • horários convenientes para o planejamento de acordo com sua rotina;

  • alternativa para pessoas com dificuldade de locomoção, grávidas e idosos;

  • agendamento prático e rápido via Whatsapp;

  • a mesma segurança dos testes nas unidades.

Como funciona a coleta de exames em casa?

A coleta domiciliar de material para análise laboratorial é realizada por profissionais de enfermagem especializados em adultos e cuidados infantis. A coleta inicia com o agendamento de um horário disponibilizado pelo laboratório.


Nessa hora, é importante enfatizar se o paciente se enquadra com suspeita e/ou confirmação para o Coronavírus positivo (Covd-19). Desse modo, os procedimentos de precaução poderão ser aplicados. São eles:

  • ao chegar ao local de coleta, o profissional segue os procedimentos de biossegurança do coronavírus: lavar as mãos com água e sabão, colocar o avental, colocar a máscara N95 ou PFF2, limpar as mãos com uma solução de álcool 70%, colocar o gorro, a touca, o protetor facial e as luvas de procedimento;

  • a coleta é realizada de acordo com os mesmos procedimentos nas unidades do laboratório. Para cada teste, a preparação deve seguir as diretrizes necessárias a serem especificadas durante o planejamento. O tempo total do procedimento depende da quantidade de exames a serem feitos;

  • o resultado pode ser consultado pela Internet com o protocolo e a senha entregues na na hora da coleta;

  • ao fim da coleta, o profissional realiza o processo de desparamentação, seguindo os protocolos de segurança para cada EPI.

Como agendar a coleta em casa com segurança?

A coleta de sangue residencial é realizada por meio de profissionais de enfermagem dedicados, que explicarão todos os procedimentos aos quais o paciente será submetido. Transmitindo, assim, a mesma tranquilidade e segurança como em nossos laboratórios.


Na hora do agendamento, estarão disponíveis as informações sobre os cuidados e as diretrizes necessárias para realizar cada coleta. Para agendar o serviço de coleta domiciliar, basta acessar a página do CLAB e seguir as orientações descritas na aba “Coleta Domiciliar”.


Agora que você já sabe como funciona a Coleta Domiciliar do CLAB, agende já a sua coleta em casa e mantenha seus exames de rotina em dia!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Anemia

bottom of page